Para o preparo de um hamburguer caseiro de qualidade, é necessário atenção no preparo da receita e muita vontade, pois é evidente o maior trabalho e demora, em relação a um hamburguer normal, comprado em mercados.

O bife de hamburguer caseiro, tem como segredo do cozinheiro, a combinação perfeita entre dois tipos de carne, a carne magra e a carne mais gordurosa, de qualidade inferior e com maior número de gordura.

Essa gordura da carne de segunda é que dá o sabor para a carne. Sem essa gordura, o hamburguer caseiro ficaria seco e muito duro. Quando você fritar ou assar o hamburguer, essa gordura irá derreter e trazer um sabor irresistível a carne.

Resultado de imagem para hamburguer caseiro

Os ingredientes para o preparo são simples:

  • 500 gramas de carne de primeira moída (Ex: Patinho, por ser uma carne magra).
  • 500 gramas de carne de segunda moída, mais gordurosa.
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • Pimenta a gosto
  • Sal

Veja também! Como fazer hamburguer caseiro vegetariano!

Após selecionar todos os ingredientes para o hamburguer caseiro, deve-se picar a cebola grande e o alho, em pedaços bem pequenos. Com os dois bem picados, pegue uma tigela e junte os dois tipos de carne com o alho e a cebola bem picados. Depois de misturar bem as duas carnes, adicione sal e pimenta a gosto.

Após a massa do hamburguer caseiro estar feita, deve-se fazer os mesmos em formato redondo, seja com algum equipamento ou com a própria mão mesmo. Uma dica simples para deixar com o formato parecido com um original, é pegar uma nova tigela e jogar uma porção de em média 180 gramas, ao arremessar na tigela, ela ficará bem parecida com um hamburguer, agora basta apenas modelar.

Para armazenar esse hamburguer caseiro no congelador, utilize papel filme-plástico, que irá dar dureza e qualidade a carne.

Na hora de fritar esse hamburguer caseiro, deve-se atentar que, no início ele grudará na frigideira, o que é normal. Com o passar do tempo, ele sairá sozinho e deve-se virar até encontrar o ponto perfeito da carne, que varia de pessoa para pessoa.

Imagem relacionada

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *