Com certeza, o hamburguer está presente em quase todos os lanches e saber de onde surgiu o Hamburguer não é uma tarefa facil. Seu consumo no mundo é algo assustador, sendo vendido cerca de 130 por segundo.

Sua história de surgimento começou pelo fato de se moer carne para facilitar no consumo. Isso começou com os nômades da Mongólia, que faziam isso para ajudar no consumo de carne dura, velha e de má qualidade. Com o passar do tempo, a prática foi se espalhando pelo mundo todo.

Enfim, na Europa pode-se ter uma noção de onde surgiu o Hamburguer. Quando chegou até a Alemanha, foi no cidade de Hamburgo que ele ganhou o nome de Hamburguer (em meados do século 17). Quando ganhou nome, foi levado pelos imigrantes até os Estados Unidos, no qual se espalhou em grandes redes de fast food e restaurantes.

Por ser de fácil produção, os hambúrgueres se espalharam rapidamente. Nos Estados Unidos que realmente foi criado o lanche, com pão e hamburguer, tão tradicional nos dias de hoje.

A primeira lanchonete que foi vendido o sanduiche, foi em White Castle, nos Estados Unidos.

Enfim, conclui-se que com a globalização e mistura de culturas, o hamburguer conseguiu se espalhar pelo mundo todo de maneira muito rápida e prática. Quem ajudou muito nisso, foram as grandes empresas de fast food norte americanas, como o Mc Donalds, que conseguiam trazer o sanduiche a um preço acessível e em pouco tempo.

Atualmente, existem diversos tipos de hambúrgueres, incluindo vegetarianos, caseiros, entre outros. A escolha do melhor varia de pessoa para pessoa, sendo assim, não dá para chegar até um consenso de qual é o melhor. Apenas devemos apreciar e saber preparar um ótimo lanche, prático e rápido, com um belo hamburguer no seu interior!

Hamburgueria Vintage também é cultura! Fique com a gente para mais novidades!

Categorias: História

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *