Essa é uma das perguntas mais difíceis para ser respondida na cozinha. Qual a melhor carne para fazer hamburguer depende de diversos quesitos, gostos e dinheiro. Cada pesquisa que você faça, vai encontrar uma carne diferente, um jeito diferente e um tempero diferente. Existem diversas receitas que gostam de inovar, sair fora da caixinha e mostrar sanduiches maravilhosos e bastante caros.

Para início de conversa, é necessário ir em um bom açougue para escolher a carne. Lá deve ser servido carnes frescas e com ótima procedência, evitando percas e problemas de saúde. Isso são dicas básicas para começar a pensar em fazer um hamburguer.

Evite carnes embaladas e de mercados grandes. Esse tipo de carne fica muito tempo armazenada e acaba ficando com uma qualidade bem inferior as de açougues.

Resultado de imagem para hamburguer

Enfim, para preparar o seu hamburguer é necessário uma carne que tenha uma boa porcentagem de gordura, pois é a gordura que dá o gosto tão saboroso ao hamburguer. Muitas pessoas costumam misturar dois tipos de carne, para conseguir o tão sonhado ”ponto”. Isso se chama ”blend” e funciona muito bem. Blends com cerca de 25% de gordura são os melhores e mais saborosos, e uma receita bem fácil e prática, é a mistura de acem com fraldinha. Essa pode ser a resposta para qual a melhor carne para fazer Hamburguer.

Esses cortes de segunda, além de serem bem mais em conta do que os de primeira, como uma picanha, contém uma taxa de gordura muito boa, que serve perfeitamente para a fabricação dos hambúrgueres.

Um passo importante também e que nao deve ser esquecido, é a atenção em pedir no açougue para que passem a mistura dessas duas carnes, pelo menos duas vezes no moedor. Isso ajudar na mistura delas e no espalhamento da gordura.

O preço do quilo de Acem e Fraldinha varia em torno de 20 reais, um preço bem menor que carnes de primeiras, que não ficariam tão gostoso quanto essas.

 

Categorias: Receita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *